Inicia a 4° fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A ação terá como público-alvo – os adultos de 20 a 49 anos de idade, e intensificação da vacina seletiva para as crianças menores de 2 anos de idade

A quarta fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2020 já começou em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde de Colombo. A ação acontece entre os dias 9 de novembro até 18 de dezembro, das 8h às 17h. Essa fase terá como público-alvo – os adultos de 20 a 49 anos de idade independente da situação vacinal encontrada, e a intensificação da vacina seletiva para as crianças menores de 2 anos de idade.

Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, já disponibilizou a vacina para as UBS. “É importante que toda a população esteja atenta as datas da campanha e procurem uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. Assim, toda a população e as crianças dentro da faixa etária receberão uma dose de vacina,” disse o secretário da pasta Dr. Antoninho Barth.

Para a vacinação seletiva

Vacinas utilizadas: tríplice viral SCR- Sarampo, caxumba e rubéola, podendo ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do calendário.

“Altamente contagioso, o sarampo pode evoluir para complicações e levar o paciente à morte”, alerta o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth. Por isso é necessário ficar atento aos sintomas. Febre, manchas avermelhadas na pele do rosto e tosse persistente estão entre os principais sinais da doença e a vacinação ainda é a melhor forma de prevenção.

Foto: Divulgação/ PMC