3ª Feira de adoção resulta na adoção de 27 cães e cinco gatos

Ação teve objetivo de sensibilizar a população para guarda responsável de animais domésticos

Realizada neste domingo, 23, no Parque Municipal da Uva, a “3ª Feira de Adoção e Conscientização de AUmigos de Colombo”, foi visitada por adultos e crianças que vieram procurar um AUmigo para adotar, e também orientação sobre castração, vacinação e guarda responsável.

Ao todo, 27 cães e cinco gatos receberam novo lar, entre adultos e filhotes, além de cinco gatos – todos entregues com Termo de Compromisso de Adoção. A feira contou com 39 cachorros e cinco gatos inscritos. “Até o momento foi à edição com mais animais adotados”, comemora o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

A ação teve como objetivo sensibilizar a população para guarda responsável de animais domésticos, como também incentivar a adoção de cães de rua. Além de aulas de pintura e dobraduras para crianças. A feira contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da secretaria de Meio Ambiente.

Para conseguir um animal de estimação era necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção. Para o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato ação tem como principal objetivo chamar a atenção da população para importância da adoção de cães de rua e também sobre a conscientização da guarda responsável. “Não importa a origem, desde que consiga uma família. São animais dóceis que necessitam de um lar para receber amor e carinho. Lembrando sempre que devemos ter consciência, pois eles crescem, ficam adultos e precisam de um lugar adequado”, destaca o secretário.

A feira contou com 39 cachorros e cinco gatos inscritos Para conseguir um animal de estimação era necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção A feira foi visitada por adultos e crianças que vieram procurar um AUmigo para adotar

Foto: Semma/PMC