Colombo participa da 14º Semana Nacional de Museus

As atividades são voltadas a toda população que poderá conhecer mais sobre as diferentes culturas presentes no município

CARTAZ MUSEU PRONTOA Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura vai promover atividades culturais no dia 20, às 14h, no Museu Municipal Cristóforo Colombo. A ação é em comemoração a 14º Semana Nacional de Museus, lembrado em 18 de maio. Será um dia de encontros sobre a diversidade de culturas existentes do município.

A iniciativa tem como objetivo oferecer uma oportunidade para a população de conhecer mais sobre as diversidades culturais presentes no município. O evento contará com apresentações de painéis de grupos culturais que relatarão os trabalhos, objetivos e propostas no âmbito da cultura local.

A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, ressalta sobre a importância do evento para o município. “Nós possuímos várias identidades culturais e essa é uma oportunidade do museu dar voz a todos. Esse evento permite que todos tenham mais informações sobre as diferentes culturas presentes em nosso município”, disse.

Em sua 14º edição, a Semana Nacional dos Museus, que acontece de 16 a 22 de maio. A temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), conta com a participação de 1.236 instituições, responsáveis por 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes entre outros. O evento acontece em todo território nacional e tem como objetivo lembrar o Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio.

Museu Municipal Cristóforo Colombo
Data: 20/05/2016
Horário: Das 13h30min às 17h
Local: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro.
Informações: 41 3656-6612 / 41 3656-6423