Visita técnica promove troca de experiência entre Colombo e Paraty

O Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa recepcionou os representantes da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Paraty – no Rio de Janeiro – para uma vista técnica.

Na manhã desta quinta-feira, 8, o município de Colombo recebeu representantes da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Paraty – no Rio de Janeiro – para uma vista técnica. A parceria tem como objetivo a troca de experiências, além de fomentar o crescimento do turismo sustentável.

O Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa recepcionou o Secretário de Turismo de Paraty, Gabriel Ramos Costa e a técnica,  Ariadne Daher – em um dos principais pontos turísticos do município, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

O Museu Municipal Cristóforo Colombo e a Casa do Imigrante Italiano foram às paradas seguintes, e ainda dentro do contexto histórico da excursão os visitantes seguiram para a Casa da Memória da Venerável Irmã Antonieta Farani. O almoço ocorreu no Restaurante Casalare Del Nono e a visita foi encerrada com um passeio pelo Parque Municipal Gruta do Bacaetava.

“É importante para ambas as prefeituras manterem essa relação de troca de informações, assim esperamos o desenvolvimento sustentável do turismo de ambas as cidades e estamos ansiosos para concretizar essa parceria”, ressaltou Milgioransa.

Além dos técnicos da Prefeitura de Paraty, participou dessa parceria também, a Comunitas, uma organização sem fins lucrativos. A ONG busca promover o desenvolvimento sustentável por meio da parceria de líderes empresariais.

“Nós escolhemos vir até aqui porque Colombo é um bom exemplo na questão do desenvolvimento turístico, aliando os seus atrativos ambientais e o patrimônio histórico e cultural”, afirmou o secretário de Turismo de Paraty.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC