Violência contra a mulher será tema de seminário

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, reunião acontece na próxima quinta-feira, (17); na programação estão previstas duas palestras sobre o tema

Seminario Mulher 2016O dia 08 de março é conhecido internacionalmente como o Dia da mulher, mas esta data não é apenas para comemorar as conquistas, mas também um momento para avaliar o papel da mulher na sociedade e buscar a valorização feminina. E, é com este objetivo de reflexão, que acontece na próxima quinta-feira, (17), no auditório da Regional Maracanã, um seminário em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher o encontro reunirá as funcionárias da prefeitura. “Este é um momento muito importante para todas nós, queremos promover o debate e dar voz a todas as mulheres”, afirma a secretaria da pasta, Maria da Silva Souza.

Duas palestras estão na programação do evento, a primeira com a professora Denise Conova terá como tema a “Violência Contra a Mulher”. Já a segunda, com Angela Martins trará ao seminário o debate sobre a “Violência Contra a Mulher Negra”.

“A violência contra a mulher não se dá apenas pela agressão física, diariamente milhares de mulheres sofrem com a violência psicológica. Queremos levar conhecimento a todas, afinal quanto mais conhecimento e informação menos mulheres se submeterão a está situação”, afirma a diretora do Provopar e Presidente dos Conselhos, Neusete de Fátima Faria.

Sobre o Dia Internacional da Mulher
Criado em alusão ao dia 08 de março de 1857, quando trabalhadoras de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres, o dia Internacional da Mulher não é apenas uma data para comemorações. Neste dia, ao redor do mundo realizam-se conferências, debates e reuniões cujo o objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, além de reivindicar direitos trabalhistas e igualdade de gênero.

SERVIÇO:
Data: 17 de março