VI Conferência dos Direitos do Idoso acontece no dia, 29

Debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos. Este é um dos objetivos da VI Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que acontece em Colombo no dia 29 de março, no auditório da Regional do Maracanã.

A conferência deste ano terá como tema central “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, além do debate de temas pertinentes a pessoa idosa. Durante o evento serão escolhidos quatro delegados para representar o município na VII Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Entre as diferentes atividades programadas para a ação estão: apresentações culturais, palestra, apresentação das propostas e escolha dos delegados para a conferência estadual. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretária de Assistência Social.

Programação do evento

13:00 – Credenciamento

13:30 – Abertura / Composição da Mesa

13:45 – Apresentação Cultural (Música em Homenagem ao Idoso)