Vereador Pelé é o novo Prefeito do município de Colombo - Prefeitura de Colombo

Vereador Pelé é o novo Prefeito do município de Colombo

Depois de vencer a disputa para presidente da Câmara Municipal, José Renato Strapasson (Pelé) se tornou o Prefeito Interino de Cidade

Vereador Pelé é o novo Prefeito do município de ColomboÀs oito horas da manhã do primeiro dia útil do ano, o novo Prefeito da cidade de Colombo José Renato Strapasson, recebeu os servidores municipais anunciando que por dois dias será realizado apenas expediente interno na Prefeitura e que os setores essenciais estariam funcionando normalmente. A decisão foi tomada diante da forma com que se deu a eleição, o que não possibilitou a transição entre os dois mandatos.

Pelé se tornou o Chefe do Executivo de Colombo ao se eleger Presidente da Câmara Municipal na tarde do dia 01 de janeiro e diante da vacância no cargo de Prefeito foi imediatamente conduzido ao cargo conforme determina a Lei Orgânica do Município.

“Estamos determinando o funcionamento da Prefeitura em expediente interno, para que possamos tomar conhecimento da situação em que se encontra a Prefeitura em cada setor da administração municipal. Determinamos a demissão imediata de todos os cargos comissionados, Ato que teria que ter sido realizado pelo Prefeito que deixou o mandato”, disse Pelé.

Com a demissão dos cargos comissionados, o novo Prefeito pretende reduzir gastos e a nomeação de novos ocupantes dos cargos, passará por uma análise aprofundada da real necessidade. “Ainda não temos o número de cargos em comissão da gestão anterior, mas já solicitei um levantamento para sabermos o quanto será possível economizar para investir no que realmente interessa a população” – Finalizou o Prefeito.

Decisões em Grupo
Vereador Pelé é o novo Prefeito do município de ColomboA participação de Beti Pavin em todo o processo e implantação da nova gestão foi solicitada pessoalmente pelo Prefeito Pelé. Segundo ele, todo o processo que o trouxe à Prefeitura foi uma construção conjunta desde quando a campanha Beti Pavin Prefeita ganhou as ruas da cidade e que todas as decisões a serem tomadas terão a participação de Beti Pavin e  Ademir Goulart.

Ao comentar o momento de retorno do seu grupo político à Prefeitura, Beti deixou claro que este não é um projeto pessoal de quem quer que seja. “O projeto não é meu nem do Pelé. Também não é um projeto transitório. Tudo o que estaremos fazendo resulta de uma ampla consulta que fizemos ouvindo aos colombenses. É portanto um projeto político que definimos juntos com e para a população”. Disse Beti Pavin.

Ações imediatas
A Saúde é segundo Beti e Pelé, onde as ações serão focadas de imediato porque é onde a população está sentindo mais os efeitos de um grande abandono. “Também não podemos deixar de citar o abandono nas nossas estradas que estão intransitáveis, os bairros com muitos pontos de alagamentos e que requer ação imediata. Ou seja, estamos em cada setor levantando as situações e já estamos de mangas arregaçadas para recolocar a cidade nos trilhos novamente”. Completou Beti.

Novos Secretários
No primeiro dia frente à Prefeitura, Pelé anunciou já na primeira hora, o nome de Aziolê Maria Cavalari Pavin como secretária municipal da Educação. Ainda segundo o Prefeito, os nomes dos secretários serão anunciados na medida em que os levantamentos dos setores forem se concluindo.