VENCEDORES DO PRÊMIO POESIA COLOMBO RECEBEM PREMIAÇÕES

Além da entrega dos prêmios, aconteceu ainda à entrega do livro “Delicias do Paraná” para as famílias colombenses que participaram do exemplar

Entrega das premiações do concurso Prêmio Poesia Colombo aos vencedores do 1º, 2º e 3º lugar das categorias Colombo e Geral.

Aconteceu na última sexta-feira, 11, a entrega das premiações do concurso Prêmio Poesia Colombo aos vencedores do 1º, 2º e 3º lugar das categorias Colombo e Geral. O encontro com os poetas ganhadores aconteceu na Casa da Cultura, em Colombo.

O Secretário de Esporte. Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson, afirmou que “estamos muito felizes com as participações, tivemos até um participante de Brasília, uma surpresa que a gente não esperava, mas tivemos um ótimo retorno de todos”, contou. Ele explicou ainda que o concurso teve como objetivo a valorização de escritores e poetas locais, além de homenagear a cidade por meio da temática “Colombo em seus 128 anos”.

O ganhador do 1° lugar na categoria Colombo, Jose Almeida da Silva, explicou que “era um sonho antigo que eu tinha, e ter essa oportunidade da Prefeitura é muito bacana”. Ele contou ainda que Colombo, para ele, é a terra da oportunidade, “uma cidade bonita que só tem poesia”, ressaltou.

Já Sueli Teresinha do Rocio Schulka, 3º colocada da categoria Geral e colombense de nascimento, a moradora do Capão Raso contou que ficou sabendo da competição pelo Facebook e fez a poesia “em cima da hora, logo após chegar de uma viajem”. Ela lembrou ainda de sua infância no bairro Atuba e disse que “é muito importante e gratificante estar participando de tudo isso”, afirmou.

Livro – Delícias do Paraná

Aconteceu ainda, durante a premiação, a entrega do livro “Delicias do Paraná – Tradições e Sabores da Nossa Terra” para as duas famílias colombenses que participaram do exemplar com receitas típicas do município, o risoto e o cuque.

Lançado pela Secretaria de Estado da Cultura em dezembro de 2017, o livro reúne 81 receitas enviadas por 51 municípios paranaenses, com o objetivo de preservar e divulgar a gastronomia do Estado.

Confira o link para download do livro de receitas Delícias do Paraná:

Confira abaixo os ganhadores de cada categoria do Concurso de Poesia:

Categoria Colombo:

1° Lugar – José Almeida da Silva – com “Desde o dia que eu te vi”

2° Lugar – Cristiano Ferreira Gozdecki – com “Colombense, eu sou”

3° Lugar – Juliana Maria Machozeki – com “Colombo”

Categoria Geral:

1° Lugar – João Elias Antunes de Oliveira – com “Palavras em Colombo”

2° Lugar – Aluisio de Paula da Silva – com “Roça Grande”

3° Lugar – Sueli Teresinha do Rocio Schulka – com “Colombo Terra Querida”

Foto: Marcio Fausto/ PMC