V Conferência dos Direitos do Idoso será realizada em Colombo

Evento visa mobilizar e promover o debate sobre a garantia de direitos e políticas públicas voltadas ao atendimento da pessoa idosa

Propor ações para a ampliação da participação das pessoas idosas no âmbito social e familiar, este é um dos objetivos da V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que acontece em Colombo na próxima terça-feira (30), no auditório da Regional Maracanã.

A conferência deste ano terá como tema principal o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, além do debate de temas pertinentes a pessoa idosa, durante a Conferência serão referendados 14 conselheiros para compor a Gestão 2015/2017.

Os grupos de debates serão divididos a partir dos seguintes eixos: gestão de programas, projetos, ações e serviços; financiamento – Fundos da Pessoa Idosa, financiamento – orçamento público, política e controle social, sistema de garantia dos direitos humanos, implantação e fortalecimento dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, prioridade do atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da secretária de Assistência Social.

Serviço:
5ª Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos