Unidade de Saúde Moinho Velho será entregue oficialmente a população

A nova unidade já está em funcionamento e abrange cerca de 12 mil pessoas

A nova unidade já está em funcionamento e beneficia cerca de 12 mil pessoas da região do bairro Moinho Velho

Nesta quinta-feira, 03, às 10 h, será entregue oficialmente a Unidade de Saúde Moinho Velho à população. A nova unidade, que está localizada na rua Rio Capivari, 37, já está em funcionamento e beneficia cerca de 12 mil pessoas da região do bairro Moinho Velho.

A obra teve um custo total de R$ 1.230,322,31, destes R$ 457.322,31 foram de recursos próprios do município. De acordo com a Prefeita Beti Pavin, a construção de mais uma unidade no município é parte de um plano de melhorias para a saúde de Colombo.

“Temos que chegar onde o morador está e uma das principais metas é priorizar estes serviços, que são básicos para o bem estar da população, por isto é importante garantir o avanço da infraestrutura, construindo postos como este”, explica.

A região do Moinho Velho não contava até o momento com este serviço, motivo pelo qual foi escolhido para receber a Unidade, como explica o Secretário de Saúde, Fernando César Aguilera. “Esta região é populosa e necessitava de uma unidade próxima, pois muitos pacientes precisavam se deslocar para outras Unidades, como Jardim Osasco e CAIC. Isto fazia com que estes locais ficassem sobrecarregados e agora eles possuem com uma unidade no próprio bairro”, explica.

A nova unidade conta com 573,16 m² de construção, cujas dependências são utilizadas para sala de curativos, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, entre outros. Para o secretário da pasta, essa obra vem atender várias necessidades dos moradores, com serviços de saúde da família.

“Há três equipes de estratégia de saúde da família que trabalha no atendimento específico da região, abordando com os moradores, desde questões sociais e sanitárias até doenças que prevalecem no local, realizando uma ação multidisciplinar”.

Vale lembrar, que mensalmente são oferecidas reuniões para os pacientes hipertensos, oficinas para gestantes e de papinha. Além de exames preventivos e visitas domiciliares para pacientes acamados.

Foto: João Senechal/PMC