UBS Liberdade, Moinho Velho e Jardim das Graças recebem Selo Bronze

A solenidade de entrega aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o secretário de Saúde de Colombo, Darci Martins Braga, e as coordenadoras das UBS.

As Unidades Básicas de Saúde Liberdade, Moinho Velho e Jardim das Graças receberam do Governo do Paraná o Selo Bronze.

A solenidade de entrega aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

As Unidades Básicas de Saúde Liberdade, Moinho Velho e Jardim das Graças receberam do Governo do Paraná na tarde desta terça-feira, 13, os Selos Bronze de Qualidade por alcançarem resultados satisfatórios no projeto de tutoria na atenção primária à saúde. A principal intenção do programa é valorizar o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pelas equipes municipais no atendimento básico da população.

A solenidade de entrega aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o secretário de Saúde de Colombo, Darci Martins Braga, coordenadores das UBS, prefeitos municipais e autoridades.

“Quero parabenizar o esforço e dedicação de todos os profissionais de saúde envolvidos nesse processo, que nos trouxe a certificação, ao total foram três UBS. É o reconhecimento do trabalho realizado e vamos trabalhar para que muitas outras sejam também sejam certificadas. Tenho certeza que todos vão continuar se esforçando para cumprir as próximas etapas, pois queremos receber outros selos e mostrar a qualidade dos atendimentos”, ressaltou o secretário da pasta, Darci Martins Braga.

Para o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto o projeto de tutoria dá continuidade ao amplo processo educação permanente dos profissionais de saúde, cujo objetivo principal é a melhoria do atendimento na rede pública. “Obras e equipamentos são importantes, mas o que realmente faz a diferença é a equipe de saúde, que se dedica incansavelmente para o bem estar das pessoas. Sabendo disso, estamos investindo pesado na capacitação e atualização desses profissionais”, destacou.

A tutoria é a segunda etapa da vertente de capacitação do programa ApSUS, de qualificação da área de Atenção Primária. Na primeira fase, o Estado realizou nove oficinas temáticas sobre diretrizes importantes da política pública de saúde. Os eventos atingiram mais de 38 mil pessoas, de todas as regiões do Paraná.

Vale ressaltar, que no ano passado a Unidade de Saúde Jardim Fátima recebeu a premiação do Selo Bronze de Qualidade do Programa de Qualificação da Atenção Primária – APSUS.

Fotos: João Senechal/ PMC