Torneio Solidário de Futsal e Campeonato de Estilingue movimentaram o feriado em Colombo

Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos, que serão entregues a entidades assistenciais do município

Neste feriado, o setor esportivo do município recebeu diversas atividades promovidas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. As ações iniciaram na quarta-feira, 19, com o Futsal Masculino e seguiram na quinta, 20, com o Torneio de Estilingue. Já no domingo, 23, a solidariedade foi destaque no Futsal Feminino.

Para o Secretário da Pasta, Paulo César Cardoso, é muito importante que as equipes participem de atividades como essas, já que é um incentivo a prática esportiva através de uma ação social. “Nós fazemos questão de destacar a importância desses torneios, e ações para que o esporte se torne uma ferramenta de promoção da igualdade social”, destacou.

No último domingo, 23, o Torneio Solidário de Futsal Feminino, que ocorreu na quadra do Ginásio Rio Verde, mobilizando um grande público, com 15 equipes participantes. A ação foi promovida visando unir o incentivo ao esporte com a solidariedade

Esse também foi o primeiro campeonato promovido exclusivamente para as categorias de base, com atletas de até 18 anos de idade. Atingindo assim uma faixa etária diferente de outros eventos já realizados. “A ideia é estar incentivando as meninas mais novas a entrarem também para a prática do esporte. Tivemos uma boa participação das meninas, com representantes de diferentes regiões como Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro”, enfatizou Paulo.

As inscrições estavam submetidas a entrega de 15 quilos de alimentos não perecível, por equipe. Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos, que serão entregues a entidades assistênciais do município.

O grande vencedor foi o ‘Campo Magro’, seguido do vice-campeão ‘Almirante Tamandaré’ e do terceiro e quarto colocado ‘Panteras FC’ e ‘Garra Futsal’, respectivamente. A premiação incluía medalhas e troféus, e foi entregue também a artilheira da competição e goleira menos vazada.

No local, aconteceu ainda, a realização de um mini bazar com a venda de roupas. As peças remanescentes foram doadas para as ações sociais.

Para a Presidente da Provopar Colombo, Paula Pinheiro, as doações farão a diferença, auxiliando e sendo doadas para pessoas carentes que precisam dessa ajuda com a chegada do Inverno. “Estamos promovendo a Campanha do Agasalho, a ação ocorre durante todo o ano, mas intensificamos nessa época do ano pelas condições climáticas. Os pontos de arrecadação são aumentados para receber as ajudas.”

As doações podem ser destinadas a um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em Colombo. Outra opção é a sede no município do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), localizada na Rua Durval Ceccon, 664 – Jardim Nossa Senhora De Fátima.

– Campeonato Paranaense Futsal Masculino – Série Bronze

Na última quarta-feira (19), o Ginásio Leandro Alberti, recebeu mais uma rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino. A equipe do Colombo Futsal/Semec, que disputa a Série Bronze, jogou às 20h30, pela 10ª rodada do 2° turno, da Primeira Fase do certame. No resultado final um empate em 5 a 5 diante do São Mateus Futsal.

– 1º Torneio de Estilingue – João da Cancha

Com uma disputa diferente das habituais, em uma modalidade que exigia destreza e boa pontaria. Foi nesse ritmo que ocorreu o Primeiro Torneio de Estilingue. A competição que contou com participantes de todas as idades, e premiou ainda os cinco melhores colocados.

Entre os diferentes prêmios estavam troféus, medalhas, e valores em dinheiro para os dois primeiros lugares.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC