Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Terminal ganha melhorias com serviços do Programa Nosso Bairro

Na região do Roça Grande as vias, calçadas e canteiros estão sendo revitalizados através das ações da Prefeitura

O Terminal Roça Grande e suas imediações passam pelo atendimento do Programa Nosso Bairro da Prefeitura de Colombo

O Terminal Roça Grande e suas imediações passam pelo atendimento do Programa Nosso Bairro da Prefeitura de Colombo

O Programa Nosso Bairro que está promovendo uma repaginação no município de Colombo chegou ao Terminal Roça Grande. Em toda a cidade a ação está promovendo serviços de paisagismo, revitalização e nivelamento do solo dos canteiros. Nesta etapa, a equipe está no bairro Roça Grande, realizando as melhorias no entorno do terminal de ônibus da região. O prefeito em exercício, Ademir Goulart destaca a importância de manter a cidade limpa e organizada.

“Ninguém gosta de viver em ambientes bagunçados e sujos, e a cidade é a nossa casa. As melhorias garantem mais saúde para quem passa pelos locais limpos, além de deixar Colombo muito mais atraente para turistas e visitantes, que depois irão espalhar o nome do município, reforçando a nossa característica de cidade enquanto atração turística”, lembrou.

Hoje Colombo possui mais de 23 pequenas praças que durante algum tempo permaneceram sem a devida atenção, ganhando aparência de abandonadas. Hoje todas estão incluídas no cronograma de revitalização, que prevê, além de outras coisas, o plantio de árvores. Nos terminais a ação envolve o cuidado com os canteiros e jardins, onde há presença de área verde. Nestes, a troca da terra e a eliminação de pragas e ervas daninhas é o principal objetivo, segundo o secretário do Meio Ambiente, José Carlos Moretes do Amaral. “Nós estamos focados na revitalização, no sentido mais amplo da palavra. Não apenas replantar o que estava feio, mas trocar e nivelar o solo, que na maioria dos locais já está contaminado com pragas e muitas espécies de ervas daninhas que prejudicam os canteiros”, destacou Moretes.

Por toda a cidade

As ações incluem revitalização e paisagismo, com nivelamento de solo e de canteiros, além de plantio de árvores em alguns locais

As ações incluem revitalização e paisagismo, com nivelamento de solo e de canteiros, além de plantio de árvores em alguns locais

Entre as ações realizadas, o público já pode perceber a revitalização da Rua XV, onde está o calçadão em frente à Igreja Matriz, um dos cartões postais do município. Além disto, também já recebeu tratamento especial a Praça Abraham Lincoln nas proximidades do terminal central.

Depois das ações no Roça Grande a equipe vai começar a manutenção da Praça Santa Mônica, que é uma solicitação dos moradores da região, segundo o secretário. “Esta praça já tem um trabalho comunitário que foi iniciado e agora estamos dando este auxílio por sugestão do pessoal da região, então é importante lembrar que os moradores também podem contribuir, não só cuidando da manutenção, mas também fazendo estas sugestões de locais onde eles acreditam que cabe este trabalho de revitalização”, lembrou.

A região do bairro Maracanã é a próxima, segundo o cronograma da Secretaria, que irá receber a equipe para a realização do trabalho nos canteiros, praças e no terminal.

Serviço:
Para sugestões de paisagismo:
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Parque Municipal da Uva – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Contato: 41-3656.4849.

Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc