Terminal do Guaraituba recebe obras de melhorias

Os serviços de reforma visam garantir um serviço de qualidade para as pessoas que precisam do serviço de transporte público

A prefeita Beti Pavin visitou o local e ressaltou a importância das obras

O secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso explicou sobre os principais serviços executados no Terminal do Guararituba

Quem usa o terminal diariamente já percebeu que o local está recebendo obras de revitalização

O terminal do Guaraituba funciona com 13 linhas diárias, das 5h à meia noite, e atende cerca de 40 mil passageiros por dia útil. E para deixar o local mais confortável e seguro, a prefeitura de Colombo por meio da secretaria de Obras e Viação vem desenvolvendo um projeto de revitalização do terminal.

Como o terminal ainda está em obras é necessário à compreensão dos passageiros. A prefeita Beti Pavin visitou o local e ressaltou a importância das obras. “A revitalização foi planejada para atender os passageiros que diariamente precisam desse serviço. Queremos garantir uma estrutura adequada e um serviço de qualidade. Porém, é necessária a colaboração de todos”, afirma.

Quem usa o terminal diariamente já percebeu uma das principais alterações: a adequação dos sanitários. Entre os serviços executados estão o conserto dos azulejos, troca de vasos, troca de portas e restauração da parte elétrica. Nos banheiros femininos os serviços já foram realizados. A limpeza das pastilhas já está com 80% dos serviços executados, além do início da lavagem da cobertura de policarbonato. Também foram retiradas as lixeiras de concreto para melhorar a circulação dos passageiros e os pisos já estão sendo repostos.

Com a execução dos serviços uma das principais solicitações da população devem ser atendidas, como explica o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso. “Estamos fazendo a lavagem das pastilhas e, nas próximas etapas, a limpeza da cobertura. Assim, pretendemos dar fim as pichações”, afirma.

O terminal do Guaraituba possui 2.637 m² de área coberta e ocupa um terreno de 8.718 m². Conta com 17 plataformas para ônibus, além de uma área de 257 m² para comércio e serviços.