Taça de Karatê e Corrida movimentaram o final de semana

O Ginásio de Esporte Gilmar Antonio Pavin, no Parque da Uva, recebeu a Taça da Uva de Karatê.

O sábado (16), foi marcado pelas diferentes atividades de incentivo ao esporte dentro do município de Colombo. Pela manhã a população pode participar da Taça da Uva de Karatê. Já a noite, aconteceu mais uma etapa da Corrida da Lua Cheia em comemoração aos 129 anos da Cidade. Todas as ações foram oferecidas pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

O secretário da pasta, Paulo César Cardoso destacou a importância do esporte dentro do município. “Aproveitamos esses eventos para incentivar as crianças e os adultos a criarem o hábito da prática esportiva, ao mesmo tempo que celebramos os 129 anos de Colombo. Ficamos felizes com sucesso do evento e com o envolvimento da comunidade”, disse o secretário

Taça da Uva de Karatê

O Ginásio de Esporte Gilmar Antonio Pavin, no Parque da Uva, recebeu a Taça da Uva de Karatê. A ação teve início, às 8h, e contou com a participação de mais de 400 atletas. O evento comemorou os 129 anos da cidade de Colombo ao mesmo tempo que buscou incentivar essa modalidade tão popular dentro do município. A competição foi realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Esporte em parceria com a Associação Colombo Karatê Club.

Corrida da Lua Cheia

Ao todo, mais de 300 atletas participaram da corrida.

A segunda etapa da tradicional Corrida da Lua Cheia, recebeu a participação de crianças e adultos no Parque Municipal da Uva. A categoria kids contou com a programação de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros. Já a adulta se dividiu nas modalidades corrida e caminhada com percursos de 4,3 e 8,6 quilômetros. Ao todo, mais de 300 atletas participaram da ação que foi promovida ela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

Foto: Marcio Fausto e Ilson L. de Jesus/ PMC