Taça das Favelas e Final da Copa Ziquita foram os destaques do setor esportivo

O futebol recebeu um grande enfoque durante o último final de semana no município. No sábado, 6, no Estádio da Porteira – aconteceu as peneiras da Taça das Favelas. Já no domingo, 10, o destaque ficou para a final da 2ª Copa Ziquita de Futebol.

Para a Prefeita de Colombo, Beti Pavin é importante Colombo sediar projetos que integrem e incentivam a prática esportiva entre os jovens. “Tivemos um grande número de participantes, que se divertiram através do esporte. Quem foi gostou e isso mostra que mais uma vez tivemos nossos objetivos alcançados”.

Taça das Favelas
No último sábado, 06, aconteceu no Estádio da Porteira, no Guaraituba – as peneiras para teste de atletas e equipes na competição Taça das Favelas.

O torneio teve a participação de cerca de 1000 jovens com diferentes idades, moradores de bairros de Curitiba e Região Metropolitana.

“É incrível poder proporcionar esses eventos que realizam sonhos, e criam momentos que contribuem com a inclusão social através do esporte”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

2ª Copa Ziquita de Futebol

No domingo, 7, o destaque ficou para a final da 2ª Copa Ziquita de Futebol, onde disputam jogadores das categorias de bases colombenses. A segunda partida da final, ocorreu no Estádio Evaristo Trevisan, e foi disputada entre Colombo e Imperial.

Na Ida, ambos ficaram apenas no empate em 2 a 2. No final, quem acabou jogando melhor e saiu campeão foi a equipe do Colombo, vencendo o rival pelo placar de 4 a 1.

“Iremos continuar investindo na prática esportiva em Colombo, não somente no futebol, mas em várias outras modalidades”, concluiu o Secretário de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC