Skate e futebol são os destaques esportivos do final de semana

As atividades esportivas do final de semana, em Colombo, iniciaram no sábado, 21, no período da manhã, – com o Tenta a Sorte – na quadra do Social Plaza, no bairro Guaraituba. O torneio de skate reuniu mais de 100 atletas, divididos em categorias: mirim, iniciante e amador, – onde os participantes realizaram manobras e mostraram suas habilidades. A organização e realização do evento foi uma parceria entre Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e a Canal Skateboard.

“O skate agora também faz parte do calendário oficial olímpico. Estamos criando incentivos para que mais pessoas participem desse esporte, que vem crescendo a cada anos. E, por isso, não podemos deixar de apoiar quem tem interesse por esse tipo de esporte”, ressaltou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Já no período da tarde – aconteceu mais uma rodada da Taça da Uva de Futebol Suíço. Nas competições do calendário esportivo – também estava na programação a grande final da Copa do Jornal de Colombo, – entre o Unidos F.C e o União Rio Verde, no Estádio da Ressaca.

A competição encerrou a sua décima edição e a final foi decidida entre o União Rio Verde e o Unidos F.C. O jogo terminou empatado, e foi decidido nos pênaltis: 4×2 – o Rio Verde conseguiu se sagrar campeão.