Setor esportivo movimenta o fim de semana

Futsal solidário arrecada cerca de 300 quilos de alimentos – Colombense é campeão na 50ª Edição do Tradicional Circuito do Boa Vista

A Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro no Torneio Solidário de Futsal.

A Prefeita Beti Pavin prestigiou o Campeonato de Bets, no Parque Municipal Roça Grande.

Ciclistas de Colombo participaram da 50ª Edição do Tradicional Circuito do Boa Vista de Joinville.

A 12ª Festa Campeira em Louvor a Nossa Senhora da Guia, no bairro Águas Fervidas reuniu mais de 300 pessoas.

O final de semana foi movimentado para o esporte do município. No domingo, 12, aconteceu no Parque Municipal Roça Grande o Tornei de Bets Feminino -em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 08 de março.

Mulheres com idade mínima de 16 anos e de qualquer região puderam se inscrever no torneio. As duplas foram divididas em oito grupos com quatro duplas. As primeiras colocadas receberam troféus e medalhas.

Sagrou-se campeã a dupla de bets #49, já as vice-campeãs foram as Mendoncinhas 1, e o terceiro lugar ficou para As Amoras. Outras duplasgarantiram a vaga para o Mundial de Bets 2017, são elas: Mendoncinhas 3, Pedal Rosa, As Penelopes, Fenix e Mendoncinhas 2. Além disso, por desempenho e esportividade outras quatro duplas conseguiram vaga para o Mundial, são elas: Metal Flex, As MA são D+, As Charmosas e As Chapéu Véio.

“As mulheres vem mostrando cada vez mais que se destacam em várias modalidades esportivas. Conseguem conciliar a vida pessoal e profissional com a prática esportiva, cuidando da saúde, além de estar representando sua cidade ou seu país”, explica o Secretário Esporte, Cultura, Lazer e Juventude , José Mauri Henemann.

Fustal

Visando o incentivo à solidariedade oferecendo opções para a prática de esportes, foi promovido também no domingo, 12, o Torneio Solidário de Futsal, na Quadra Poliesportiva Jardim Adriana.

O evento reuniu 22 equipes e arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos, que serão entregues a entidades assistenciais do município.

Além de contar com a boa ação, os participantes receberam troféus do 1º ao 3º colocado, além da escolha e premiação ao melhor goleiro e artilheiro.

Ciclismo

No sábado, 11, ciclistas de Colombo participaram da 50ª Edição do Tradicional Circuito do Boa Vista de Joinville, que reuniu atletas de todo o país.

O evento contou com passeio ciclístico, competição para amadores e prova profissional, além da modalidade Tandem, na qual os atletas percorreram 45 km.

A competição foi finalizada no domingo e teve como campeão o
atleta colombense, Ulisses Binde. Já o atleta Danilo de Oliveira conquistou o terceiro lugar na categoria juvenil, uma das mais disputadas na competição.

“Ficamos muito felizes com as boas colocações e pelo ótimo desempenho em geral dos nossos atletas, pois tudo isto é resultado do bom trabalho”, disse o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

Festa campeira

No domingo, 12, aconteceu a 12ª Festa Campeira em Louvor a Nossa Senhora da Guia, no bairro Águas Fervidas. O evento contou com a parceria da prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e as comunidades da área rural, na modalidade equestre de três tambores e baliza três e seis metros.

“O evento envolve vários jovens do nosso município e seus familiares. Neste domingo, foi à vez da comunidade do bairro Águas Fervidas receber a festa campeira na chácara Santo Antônio. Estima se que compareceu um público de 3000 pessoas no evento”, disse o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

unnamed (4) unnamed (5) unnamed (2)

Foto: João Senechal e Divulgação/ PMC