SETOR ESPORTIVO DE COLOMBO É CENÁRIO PARA GRANDES COMPETIÇÕES

Eventos realizados em várias modalidades dão mostra do interesse da população pela prática esportiva

DSC_0139O setor esportivo de Colombo vem sendo palco de grandes competições. Eventos em diversas modalidades promovidos pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude estão ganhando ginásios, quadras e ruas com o número cada vez maior de desportistas interessados nas disputas. Exemplos disso são os campeonatos de futsal, ciclismo, corrida, atletismo, além das escolinhas esportivas e dos jogos escolares.

Um dos campeonatos em que atualmente os atletas colombenses vêm ganhando grande destaque é o Campeonato Paranaense Série Bronze 2016. Os meninos do município estão mostrando superioridade em quadra. Isso porque, após seis rodadas de competição o Colombo/Sta Mônica Clube de Campo é líder invicto do Grupo C.

“É muito bom poder participar desses momentos importantes paras os nossos atletas, que estão representando a nossa cidade nas mais diversas categorias esportivas. Quero parabenizá-los e dizer que iremos continuar trabalhando para garantir que a atividade esportiva, em suas diferentes áreas, alcance as nossas crianças, jovens, adultos e idosos,” afirmou a Prefeita, Beti Pavin.

DSC_1613Outra competição que envolveu os jovens foram os Jogos Escolares Municipais 2016. O evento aconteceu em abril e mobilizou 800 alunos da rede pública e particular do município. Na ocasião, os jogos foram divididos nas modalidades de atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, voleibol e voleibol de areia.  O Campeão Geral dos Jogos Escolares foi o Colégio Estadual Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho, por ter sido o que mais fez pontos e se destacou ao longo do campeonato.

Além disso, o município possui escolinhas, entre elas a de futebol, no qual centenas de crianças e jovens participam de atividades no contra turno escolar dando uma oportunidade para o acesso ao esporte. O propósito é estimular as crianças à prática do futebol – podendo chegar a uma competição ou a uma grande equipe. Para participar das aulas é necessário ter entre 7 e 17 anos e estar matriculado com frequência regular nas Escolas Municipais e/ou Estaduais.

O secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann, destacou a importância do esporte na vida dos estudantes. “Esses projetos têm como objetivo promover o desporto educacional, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e formativos”, disse.

Ao longo dos meses foram também diversas as competições de corrida e ciclismo que contou com a participação maciça da população local e da região. Nesta pegada, o esporte vai ao alcance de todos criando um ambiente de interação entre atletas amadores e profissionais.

DSC_0353 DSC_0139 DSC_0130

“O nosso maior objetivo é garantir que cada vez mais, as pessoas tenham contato com o esporte. Vamos levar lazer e qualidade de vida à população colombense”, declarou o diretor de Esportes, Paulo Cesar Cardoso.

FOTOS: JOÃO SENECHAL/PMC