Sesc Colombo exibirá comédias francesas em julho

Para iniciar a temporada de férias, o Sesc Colombo programou uma semana repleta de bom-humor. A mostra de filmes “Tatí por inteiro” poderá ser vista gratuitamente entre 15 e 19 de julho em duas sessões, às 15h e às 18h, na Sala Múltiplas Artes.

O cineasta Jacques Tati é considerado o mais original comediante do cinema, depois de Charles Chaplin. Ele renovou o modo de fazer graça a partir da observação do cotidiano, das expressões, dos hábitos e manias de um modo inusitado. Além disso, seus filmes podem ser considerados como uma bem elaborada crítica dos costumes. É uma obra preciosa, que se aproxima do trabalho desenvolvido pelo Sesc junto aos diversos setores da sociedade brasileira. Confira a programação completa:

SERVIÇO: Mostra Tati por inteiro.
Data: 15 a 19/julho

Dia 15 (segunda)
15h – Carrossel da Esperança (Comédia, 1949), Duração: 79 min – Sinopse – Uma vez por ano, uma feira chega em um pequeno vilarejo com atrações como um cinema ambulante. Numa das sessões, François, o carteiro do local, assiste à projeção de um documentário sobre o serviço postal norte-americano e decide colocar o método em prática para fazer o correio chegar mais rápido.

18h – *Tati: Seguindo os Passos do Sr. Hulot (Documentário, 1986), Duração: 52 minutos.

Dia 16 (terça)
15h – As Férias do Sr. Hulot (Comédia, 1953), Duração: 74 min – Sinopse – O desastrado Sr. Hulot sai de férias para um hotel de praia, trazendo muita confusão para o descanso dos veranistas. Mesmo assim, consegue despertar simpatia, admiração e amizade.

18h – Curtas, Duração: 57 min.

Dia 17 (quarta)
15h – Meu Tio (Comédia, 1958), Duração: 116 min – Sinopse – Sátira à modernidade de Paris nos anos 50. O Sr. Hulot, solteirão e desempregado, passa a ser admirado por seu sobrinho Gérard, justamente por estar fora dos padrões impostos pela sociedade.

18h – Parada (Comédia, 1974), Duração: 85 min. Sinopse – O filme mostra as aventuras de duas crianças por detrás da lona de um circo provinciano, cheio de saltimbancos, mágicos e espectadores encantados.

Dia 18 (quinta)
15h – Curtas, Duração: 57 min.

18h – Tempo de Diversão (Comédia, 1967), Duração: 120 min – Sinopse – Um grupo de turistas chega a Paris, nos anos 60. Ali está também o hilário Sr. Hulot. Seu jeito inocente de observar as coisas acaba criando deliciosas confusões. Esta é a mais cara produção de Jacques Tati. Nela, o diretor praticamente construiu uma cidade, com restaurantes, farmácia, prédios comerciais e até aeroporto.

Dia 19 (sexta)
15h – Curtas, Duração: 57 min.

18h – As aventuras do Sr. Hulot no Trânsito Louco (Comédia, 1971) Duração: 97 min
Sinopse – O Sr. Hulot desenha um caminhão com várias inovações e decide levá-lo à Exposição Internacional do Automóvel de Amsterdã. Para isso, sobe à direção do veículo, seguido por Maria, uma jovem norte-americana. A viagem é constantemente interrompida por tantas confusões que o carro chega tarde demais à exposição.

Local: Sesc Colombo (2 piso do Colombo Park Shopping – Rua Dorval Ceccon, 664 – Colombo)
Informações: 3621-8901
Classificação Livre / Filmes Legendados.