Servidores municipais recebem reajuste salarial a partir de agosto

WebMaster 21 de julho de 2017

Percentual aplicado de 2,99% corresponde a inflação do mês de julho

Prefeita Beti Pavin autoriza a reposição inflacionária do funcionalismo público municipal

Prefeita Beti Pavin autoriza a reposição inflacionária do funcionalismo público municipal

A Prefeita Beti Pavin  de maneira transparente e considerando a situação financeira da administração municipal e também do país, anunciou nesta sexta-feira, 21, o repasse do reajuste salarial do funcionalismo público municipal de acordo com a inflação, que hoje é de aproximadamente 2,99%. A reposição inflacionária será aplicada a partir do mês de agosto.

“Conforme acordado com o Sindicato acompanhamos o desempenho das receitas municipais nestes últimos 40 dias para avaliar a possível correção dos salários de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do nosso município”, ressaltou a prefeita.

Beti Pavin também enfatizou sobre a situação econômica da Prefeitura e as ações de austeridade que vem sendo adotadas desde 2015, devido à crise econômica nacional. “Ações de redução de gastos foram efetuadas, como a redução de horas extras, suspensão de contratações e reestruturação administrativa, inclusive com incorporação de secretarias”, lembrou.

Para disponibilizar este índice, onde a previsão orçamentária não está acompanhando a arrecadação dos municípios, a Prefeitura de Colombo, também diminuiu em mais de 20% as despesas administrativas gerais.

“Entendo perfeitamente a importância e a necessidade deste reajuste salarial para o nosso servidor, que está no dia a dia no atendimento da nossa população. E para isso, estou empenhada junto com a minha equipe técnica para alcançar este objetivo”, destaca a Prefeita.

Porém, mesmo diante da crise econômica que assola todos os municípios brasileiros, a prefeita Beti Pavin mantem seus compromissos financeiros em dia, pagamentos e o salário dos servidores.  Os investimentos para melhorar a vida dos colombenses também tem sido constantemente ampliados.

Obras importantes de pavimentações de ruas e construções de escolas em período integral estão em andamento, além de reformas e revitalizações de ginásios de esportes e canchas de areia, e contratação de novos profissionais nas áreas da saúde e educação para oferecer serviços com mais qualidade a população.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Daiane Strapasson/PMC