Servidores dos projetos Pró-Criando recebem capacitação

Desenvolvida pela prefeitura de Colombo por meio da secretaria de Assistência Social – a capacitação dos projetos Pró-Criando -, realizada na última quinta-feira (04), foi destinada a todos os servidores que se dedicam ao programa. O treinamento foi realizado no Auditório da Regional Maracanã.

O objetivo do treinamento foi capacitar os servidores em relação à abordagem e encaminhamento das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto.

“Trabalhamos para as nossas crianças e jovens sejam protagonistas de sua trajetória na sociedade colombense, que eles ajudem a desenhar um belo futuro”, ressaltou a secretária da pasta, Maria da Silva Souza. A iniciativa capacitou 62 profissionais de oito núcleos do projeto Pró-Criando do município

Entre os temas discutidos durante a capacitação estavam: grande reflexão da abordagem familiar entre crianças e adolescente; o que é e como trabalhar com qualidade; como esclarecer e informar as crianças e os adolescentes sobre a sexualidade; além do planejamento para o ano de 2016. Dentro desse planejamento atividades ligadas à arte, cultura, lazer e esporte também receberão destaque neste ano.

Sobre o projeto Pró-Criando
Projeto Pró-Criando atende crianças de seis a 15 anos. Ao todo, são 700 crianças que frequentam os oito núcleos do projeto.

O Pró-Criando é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social para atender crianças entre seis e 15 anos, em horários alternativos ao escolar. Os pequenos participam de atividades relacionadas ao esporte, artesanato, dança e teatro e outros.

Ao todo, são 700 crianças que frequentam os oito núcleos do projeto distribuídos em pontos estratégicos da cidade.
Entre eles, o Pró-criando Irmão Caçula, no Bairro Guaraituba, Pró-criando Sede, localizado no Centro de Colombo, Jardim Curitibano, no bairro Jardim Curitibano, Projeto Alto da Cruz, presente no Alto da Cruz, Monte Castelo que funciona no Monte Castelo, Pró-criando Ana Rosa, no bairro Ana Rosa, Santa fé, localizado no bairro Santa Fé e o São Dimas.