Servidores do CadÚnico recebem capacitação

A ação visa melhorar o atendimento e preparar os servidores para atender corretamente a população

Capacitação dos profissionais do CadÚnico  é realizada para garantir o melhor atendimento da população

Capacitação dos profissionais do CadÚnico é realizada para garantir o melhor atendimento da população

Garantir que os servidores da prefeitura estejam capacitados para atender a população que utiliza os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Foi com este objetivo que foi realizado nos dias 28 e 30 de setembro, na regional Maracanã, um treinamento destes profissionais.

“A preparação dos nossos profissionais é fundamental para assegurar que a população seja orientada da maneira correta. Por isso, a preocupação em capacitar os nossos funcionários e deixá-los sempre atualizados”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Dividido em dois momentos a capacitação reuniu 40 servidores, entre técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e coordenadores dos projetos Pró Criando. No primeiro dia, (29) entre os assuntos abordados estavam os procedimentos adotados durante os atendimentos, como por exemplo, como a forma correta de preencher o cadastro. Já na quarta-feira, (30) a capacitação foi voltada para a preparação pessoal dos servidores, com temas sobre ética, apresentação pessoal e como atender a população.

Sobre o CadÚnico
O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é uma ferramenta de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar as famílias de baixa renda, afim de incluí-las nos programas sociais do Governo Federal. Entre os programas que a população tem acesso por meio do CadÚnico estão o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Minha Casa, Minha Vida.

Fotos: João P/ PMC