Servidores da rede municipal de ensino passam por capacitação

Atividades com professores das escolas municipais e funcionários dos CMEIs antecipam a volta às aulas

Funcionários dos 42 CMEIs do município se reúnem em encontro que antecipa a volta às aulas

Secretária Aziollê frisa a importância da capacitação durante encontro com professores da rede municipal de ensino

Essa semana foi marcada pela volta às aulas dos alunos da rede municipal de Colombo e, para antecipar o retorno ao período letivo a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Educação, realizou duas palestras para os servidores da educação do município.

“Temos um compromisso com a educação das nossas crianças e, investir nos nossos profissionais faz parte deste comprometimento. Afinal, para garantir qualidade da rede de ensino é preciso, primeiramente, investir nos nossos profissionais”, afirma a secretária da Educação, Aziolê Cavallari.

A primeira palestra, que aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, no auditório da regional Maracanã, foi direcionada aos professores das escolas municipais. Aproximadamente 1200 professores participaram da palestra com o tema: “Altas Habilidades/Superdotação: Como Reconhecer?”, ministrada pela mestre em Educação e fundadora do INODAP (Instituto de Otimização da aprendizagem e pesquisadora na área da inteligência), Maria Lucia Prado Sabatella. O encontro visa assegurar que os profissionais conheçam as características dos superdotados e reconheçam e identifiquem entre seus alunos as inteligências múltiplas.

Encontro com os CMEIs

Já a Faculdade Educacional de Colombo (FAEC) foi palco de um animado encontro entre funcionários de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município. Cerca de 700 profissionais se reuniram para acompanhar a palestra sobre “O servidor sustentável” e uma apresentação musical, que animou os presentes.
“Que a alegria e animação demonstrada durante este encontro possa chegar até os nossos CMEIs e, assim criar um ambiente agradável para que todos possam exercer da melhor maneira suas funções”, afirma Aziollê.
O segundo semestre letivo teve início na quarta-feira, (22), para 26 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Colombo distribuídos nas 45 escolas e 42 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Foto: Marcio Fausto/PMC