Servidores aposentados e pensionistas passam a acessar o contra cheque online

Colombo Previdência conta, a partir desta semana, com o Servidor Online – disponível no site da prefeitura

A aposentada Maria Ivete Alberti Scrok, 71 anos, está entre os 1100 servidores aposentados e pensionistas beneficiados com o novo serviço

Mais um serviço para o bem estar dos servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Colombo está disponível a partir desta semana. O Servidor Online possibilitará que aposentados e pensionistas possam visualizar ou consultar e emitir o contracheque, comprovante de rendimento para emissão de relatório do imposto de renda e a ficha financeira em qualquer horário ou local de acesso à internet.

“A ferramenta já está disponível no site da prefeitura e demonstra respeito, carinho e atenção com os servidores que por muito tempo, trabalharam servindo a população colombense”, ressalta a prefeita Beti Pavin.

O principal objetivo é a modernização a fim de proporcionar comodidade para o servidor e economia para os cofres públicos, além da redução de gastos com as folhas para impressão e a otimização do trabalho da equipe da autarquia, com este serviço em funcionamento, facilitar a vida dos aposentados e pensionistas.

“A nossa missão será proporcionar o bem estar dos servidores aposentados, por meio de serviços simples, porém eficazes, como uma sede mais ampla, de fácil localização e acessibilidade”, orienta o superintendente da autarquia, Eliseu Ribeiro.

A aposentada Maria Ivete Alberti Scrok, 71 anos, está entre os 1100 servidores aposentados e pensionistas que serão beneficiados com o novo serviço. “Todos os recursos que tragam facilidade para o nosso dia a dia é importante. E atualmente a internet nos traz muita comodidade”.

Lembrando que mesmo com a implementação do Servidor Online, – os serviços continuarão sendo ofertados na sede da Colombo Previdência para todos que não possuam acesso à internet. “Brevemente retornaremos com as atividades do curso de informática “ConectivIdade”, que visa oferecer orientações para o acesso ao contra cheque on-line”, ressalta Eliseu.

Confira o passo a passo para acessar o serviço:

1º Passo

Acessar o portal da Prefeitura Municipal de Colombo: www.colombo.pr.gov.br, no canto inferior direito da página clicar no ícone “COLOMBO PREVIDÊNCIA ON-LINE” que abrirá uma nova pagina solicitando usuário e senha;

2º Passo

O usuário terá automaticamente o cadastrado com o número do CPF do servidor e a sua senha (Data de nascimento) inicial é a data de nascimento digitada sem espaços.

Ex.: se a sua data de nascimento for 03 de maio de 1956, deve-se ser digitado 03051956.

3º Passo

Para acessar o contracheque deve-se clicar em consulta>recibos e escolher o ano e mês que deseja e escolher a opção “consultar” (para visualização) ou emitir recibo (para impressão).

4º Passo

Outras possibilidades disponíveis são o acesso à ficha financeira anual, clicando na aba relatórios>ficha financeira, selecionando o ano e clicando em “emitir”. E, também a emissão do comprovante de rendimentos para imposto de renda, clicando na aba relatórios>comprovante de rendimentos, selecionando o ano e clicando em “emitir”.

5º Passo

Orientamos que o servidor altere sua senha inicial sob sua responsabilidade, para isso deve-se clicar em “configurações” no canto superior direito da página, informar sua senha atual (data de nascimento) no campo determinado, e a nova senha (escolhida pelo servidor) nos campos “nova senha e confirmar senha” e clicar em gravar.

Obs.: Lembramos que o acesso (usuário e senha) é de inteira responsabilidade do servidor, pois possui informações pessoais.

Foto: Marcio Fausto/ PMC