Serviço Farmacêutico é discutido em Colombo

Profissionais farmacêuticos da rede de farmácias públicas e privadas do município participaram da palestra com tema “Ética e Fiscalização Profissional”

Ação promovida pela Prefeitura no Plenário da Câmara Municipal de Colombo teve como objetivo esclarecer questões sobre os Serviços Farmacêuticos prestados a população.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Saúde através do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde (DVPS) em parceria com o Conselho Regional da Farmácia, Vigilância Sanitária e Farmacêuticos do município – promoveu última quarta-feira, 04, uma ação no Plenário da Câmara Municipal de Colombo – que teve como objetivo esclarecer questões sobre os Serviços Farmacêuticos prestados a população. Além de alinhar condutas na assistência farmacêutica aos pacientes buscando padronizar as boas praticas do cuidado

De acordo com o secretário da pasta, Darci Martins Braga, o exercício da assistência farmacêutica tem o propósito de promover ações de assistência e cuidado farmacêutico, além do acompanhamento do estado de saúde e a melhoria da qualidade de vida dos usuários. “Foram abordados temas da prática profissional com foco no paciente. E o farmacêutico intervém em colaboração com outros profissionais de saúde e o paciente. O objetivo foi de promover a saúde, prevenir a doença, avaliar, monitorizar, iniciar e ajustar a terapêutica farmacológica”, destacou Dr. Braga.

DSC_4963Na ocasião, profissionais farmacêuticos da rede de farmácias públicas e privadas do município, participaram da palestra com tema “Ética e Fiscalização Profissional”, ministrada pelo Eduardo Antonio Pereira Pazim, membro do Conselho Regional de Farmácia do Paraná e com o Vice Presidente e Diretor de Fiscalização do CRF/PR, Emyr Roberto Carobene Franceschi. Além disso, foi apresentada a nova ficha de Fiscalização do Exercício e das Atividades Farmacêuticas em Farmácia Comunitária Privada.

Foto: João Senechal/ PMC