Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Seminário reúne microempresários do município

Realizado na Regional Maracanã, o encontro buscou valorizar os empreendimentos locais e capacitar os comerciantes

Indakéia Marisol Lima, especialista em marketing e planejamento empresarial, estava entre as palestrantes do evento

Indakéia Marisol Lima, especialista em marketing e planejamento empresarial, estava entre as palestrantes do evento

Durante o evento  a jornalista Salete Lemos falou aos empreendedores do município

Durante o evento a jornalista Salete Lemos falou aos empreendedores do município

Seminário "Crise, um chamado para inovação" voltado ao empresariado local é realizado em Colombo

Seminário “Crise, um chamado para inovação” voltado ao empresariado local é realizado em Colombo

Valorizar o comércio local assim como, fortalecer os pequenos negócios. Estes foram os principais objetivos do seminário “Crise, um chamado para inovação”, realizado no auditório da Regional Maracanã, na última quarta-feira, (23).

A iniciativa faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e a Associação Comercial e Industrial de Colombo (ACIC).

“Temos que valorizar o que é nosso, o que vem do nosso município. E comprar dos empreendimentos daqui faz parte deste processo. É desta maneira que cada vez mais Colombo se tornará uma cidade próspera para todos”, afirma a prefeita Beti Pavin.

Dados divulgados pelo SEBRAE mostram que o segmento de comércio local contribui com 52% dos empregos gerados no Brasil e é responsável por 40% da massa salarial. E, sensibilizar e valorizar os microempreendedores faz parte do trabalho realizado pelo município.

“É fundamental para a economia local que os empreendedores estejam atentos ao atual momento econômico. Isso favorece o avanço do município. Estamos sempre à disposição para esclarecimentos e auxiliar os comerciantes de Colombo”, afirma o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

O público que prestigiou o evento assistiu palestras de Indakéia Marisol Lima, especialista em marketing e planejamento empresarial, e da jornalista Salete Lemos, que possui especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior.

“Eventos como este são muito positivos, principalmente quando analisamos a atual situação econômica. Esta parceria com a Prefeitura de Colombo traz inúmeros benefícios ao empresariado”, afirma o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo (ACIC), Osmir Alberti.

Além do empresariado da região, participaram do evento a Prefeita Beti Pavin; o vice-prefeito, Ademir Goulart; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Ricardo Milgioransa; o presidente da Câmara de Vereadores, Waldirlei Bueno e o administrador da Regional Maracanã, Ângelo Betinardi.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/ PMC