Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Semana Verde é marcada por ações de Educação Ambiental em CMEIS

A ação teve como objetivo conscientizar crianças e familiares sobre a importância da preservação ambiental

Ao total, 6.640 crianças do Berçário ao Pré-escolar, matriculadas nos 45 CMEIs participaram da ação.

Ao total, 6.640 crianças do Berçário ao Pré-escolar, matriculadas nos 45 CMEIs participaram da ação.

Aconteceu entre os dias 08 e 12 de maio, a “Semana Verde”, promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação. Ao total, 6.640 crianças do Berçário ao Pré-escolar (0 a 5 anos), matriculadas nos 45 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram da ação. A iniciativa, prevista em calendário escolar de todos os CMEIs, teve como objetivo a conscientização quanto à preservação ambiental, promovida por intermédio de atividades pedagógicas lúdicas.

Durante a semana, professores, assistentes, estagiários, coordenadores, diretores e demais colaboradores organizaram atividades nas unidades de ensino abordando a conscientização e preservação do meio ambiente, através de oficinas, teatros e palestras.

Na programação, foram trabalhados conteúdos como, por exemplo, a segregação de resíduos, plantio de flores, verduras e árvores, alimentação saudável, tratamento e consumo consciente da água, compostagem, horta orgânica, cuidados com o meio ambiente em geral, entre diversas outras atividades.  Com o intuito de despertar um olhar mais sensível para as questões ambientais e de sustentabilidade desde a primeira infância.

“As atividades de Educação Ambiental representam o anseio do município de Colombo em avançar nas políticas educacionais voltadas à formação de cidadãos conscientes da realidade onde vivem, para que possam atuar com responsabilidade e compromisso em prol de um ambiente saudável para viver”, disse a Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Familiares e a comunidade participaram de forma ativa dentro das unidades, colaborando não somente com a aprendizagem das crianças, mas também para transformar o ambiente escolar nesta visão sensível ao meio ambiente.

Além das ações realizadas durante a Semana Verde, as atividades de Educação Ambiental são trabalhadas ao longo do ano letivo pelos professores, fortalecendo os objetivos desta ação.

 

010 011 012 013 014 015 016

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Divulgação/ PMC