Semana MEI termina com resultados positivos

Foram 290 serviços prestados, 86 pessoas atendidas e oficinas aos microempreendedores

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) de Colombo é finalizada com resultados positivos de acordo os dados divulgados pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. Totalizando 290 serviços prestados, 86 pessoas atendidas e 47 microempreendedores participaram das oficinas ofertadas.

A ação aconteceu nos dias 08, 09,10 e 12 de maio, na Regional do Maracanã e contou com a parceria do SEBRAE (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná), ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo), e o Centro Empreendedor de Colombo.

Entre os meses de janeiro e maio, deste ano, o Centro do Empreendedor realizou 2.025 atendimentos. Entre os principais serviços prestados foram: atendimento-orientação e entrega de Kit SEBRAE específico, declaração anual e formalização.

“As metas foram superadas com sucesso, e competência da nossa equipe. O trabalho foi muito importante, pois, todos os serviços prestados gratuitamente aos MEIs visou o desenvolvimento econômico com a geração de emprego e renda em nossa cidade”, disse o Secretário da Pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Segundo dados extraídos do Relatório do Sistema Operacional do Centro Empreendedor do SEBRAE-PR e do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, de 2013 a 2016, o número de empresas em Colombo cresceu 128%, as Micro e pequenas empresas contaram com um aumento de 182% e os microempreendedores o acréscimo foi 424%.

Durante a semana, os participantes foram beneficiados com a oferta de alguns serviços, como: o direito ao CNPJ; abertura da empresa sem custos; acesso ao crédito; emissão de nota fiscal; isenção de todas as taxas referentes ao Alvará de Funcionamento; contratação de até um empregado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria; aposentadoria por idade; auxílio doença e maternidade; pensão por morte aos dependentes e o apoio técnico do SEBRAE na organização do negócio.

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho

Endereço: Rua José Leal Fontoura, 414 – Centro de Colombo