Semana Empresarial de Colombo oficializa programação

O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto e visa auxiliar microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas ou aqueles que têm intenção de abrir um negócio

Durante o lançamento oficial da programação da Semana Empresarial de Colombo.

Serão três dias de palestras e consultorias gratuitas, focadas nas melhores soluções de crescimento para micro e pequenos empresas.

Na manhã desta quinta-feira, 03, foi realizado o lançamento oficial da programação da Semana Empresarial de Colombo – três dias de palestras e consultorias gratuitas, focadas nas melhores soluções de crescimento para micro e pequenos empresas. A ação é promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e trabalho em parceira com a Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo (Acic), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o Sicredi e com o apoio do Colombo Park Shopping.

Na ocasião, foi apresentada aos parceiros do evento a programação oficial da Semana Empresarial que acontece entre os dias 29 a 31 de agosto, na Regional do Maracanã. De acordo com o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa, foi realizado todo um processo de organização para acolher e dar oportunidade aos empresários para participarem de vários temas. “É um evento estratégico, importante para o desenvolvimento econômico da cidade. Vamos trabalhar nos polos da indústria, do comércio e do serviço. É uma oportunidade para o nosso empresário participar efetivamente, sendo que das 31.500 empresas instaladas em Colombo, 12.800 são de microempresários individuais”, disse Milgioransa.

Segundo o Gerente do Sebrae Regional Leste, Alessandro Rocha, a iniciativa de promover a Semana Empresarial tem como objetivo aperfeiçoar a questão do varejo, do comércio e dos prestadores de serviço de Colombo. “A intenção é fazer com que o empresário entenda, como por exemplo, ter acesso ao crédito, como trabalhar com a questão de desenvolvimento do município, como gerar empregos. Por isso, a Semana Empresarial foca no varejo, na questão de crédito e no comportamental”, explicou Rocha. Além disso, a Semana é uma forma de capacitar as pessoas para que elas se desenvolvam, prosperem, visando aumentar a lucratividade da empresa, revendo seus negócios e atento às tendências que o mercado traz.

“O que esperamos nesses três dias de evento é tornar os empresariados mais conhecidos entre si. Como terá o balcão de negócios e as palestras, queremos que as pessoas venham até aqui e vejam as oportunidades. Por exemplo, não precisar vender fora do município, muitas vezes existe um fornecedor ou consumidor do teu lado e o objetivo desse evento é justamente esse, uma integração da indústria, do comércio, dos serviços e do agronegócio de Colombo”, destacou o presidente Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo (Acic), Ilizeu José Benato.

Sobre a Semana Empresarial

A Semana Empresarial de Colombo acontece entre os dias 29 a 31 de agosto e visa abordar temáticas variadas para os microempreendedores individuais (MEI), empresários de micro e pequenas empresas ou para quem tem intenção de abrir um negócio.

São três dias de palestras e rodadas de negócios ministradas por representantes do Sebrae, Acic e Sicredi. Para participar os interessados devem realizar a inscrição gratuita no sitewww.aciccolombo.com.br ou para maiores informações no Ponto de Atendimento 3621-3177 ou pelo Sebrae 0800 570 0800.

Nos dias das palestras os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível que será doado para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

image001

_MG_4725 _MG_4745