Semana do Meio Ambiente envolve mais de 800 pessoas em Colombo - Prefeitura de Colombo

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Semana do Meio Ambiente envolve mais de 800 pessoas em Colombo

Com o objetivo de promover a sustentabilidade, o evento aconteceu entre os dias 04 e 08 de junho

Alunos das escolas municipais participam da Semana de Meio Ambiente; na imagem a apresentação da peça teatral “Não deixe por ai”

Com o objetivo de promover a sustentabilidade, aconteceu entre os dias 04 e 08 de junho, a IV Semana do Meio Ambiente de Colombo. A ação realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, juntamente com o departamento de Cultura reuniu, durante os cinco dias, aproximadamente 830 participantes.

O secretário da pasta de Meio Ambiente, Evandro Busato, explicou que a ação foi pensada para trabalhar “o objetivo de refletir sobre o meio ambiente e o que fazemos com ele”. Ele acrescentou ainda que os professores presentes se emocionaram e elogiaram o evento.

Durante o evento houve a realização da oficina de Dinâmicas e Instrumentação para a Educação Ambiental e uma palestra com a temática Reconfigurando as coisas. “Foram práticas que podem ser aplicadas na escola a respeito do tema”, explicou Busato.

Tanto a oficina quanto a palestra, foram ministradas pelo professor Genebaldo Freire Dias – Doutor em Ecologia e autor de 19 obras relacionadas às temáticas ambientais – Ele apresentou na ocasião sugestões de novas práticas, decisões, e hábitos que promovam e resgatem os valores essenciais da vida.

O evento contou com a participação dos coordenadores, professores e diretores das escolas e de alunos da rede pública municipal, da comunidade escolar e foi aberto ao público, com o objetivo de promover práticas que visam à sustentabilidade e atividades educativas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

Alunos

As escolas também puderam participar com as apresentações das equipes participantes da Ecogincana. Além disso, a apresentação da peça teatral “Não deixe por ai”, trouxe de maneira divertida e contagiante a história de Mínima, uma palhaça que, com a ajuda de seu amigo Palhaço Pituim, procura descobrir o que acontece com o quintal de sua casa, que está correndo perigo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

INSTAGRAM: @colombopmc

Marcio Fausto/PMC