Semana do MEI incentiva o crescimento de microempresas colombenses

Oficinas e consultorias foram oferecidas gratuitamente para microempresários

Na ocasião, cerca de 95 empresários participaram dos cursos e palestras ministrados pelo Centro do Empreendedor de Colombo.

Os microempreendedores individuais de Colombo tiveram a oportunidade de aperfeiçoar e desenvolver as suas habilidades técnicas e conhecimentos a respeito da vida empreendedora. Entre os dias 14 e 18 de maio aconteceu a Semana do MEI (Microempreendedor individual). A ação foi promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

Na ocasião, cerca de 95 empresários participaram dos cursos e palestras ministrados pelo Centro do Empreendedor de Colombo – incluindo oficinas e consultorias gratuitas, visando o crescimento pessoal do empreendedor colombense.

Entre os assuntos abordados estavam o aprimoramento do empresário em relação a sua empresa, além de focar no marketing, gestão financeira, e oficinas voltadas para o marketing digital e formas de utilizar a internet para o crescimento do negócio. Para o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa todos os cursos são fundamentais para que o microempreendedor tenha sucesso em sua jornada.

“É importante que o microempreendedor e qualquer um que almeja seguir esses passos busque ampliar os seus conhecimentos e crescer por meio de cursos como esses. Para nós é uma satisfação poder fazer parte do crescimento do desse microempreendedor, acompanhando a evolução da economia do município, indiretamente”, disse Milgioransa.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC