Semana de Meio Ambiente tem palestra, exposições e apresentações teatrais

Atividades educativas são alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho

Abertura oficial contou com a presença de professores, coordenadores e diretores de escolas municipais

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a Prefeitura de Colombo realiza por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, a Semana do Meio Ambiente. A abertura oficial desta quarta edição aconteceu nesta segunda-feira, 04, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva para professores, coordenadores e diretores.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, o objetivo desta primeira atividade é o de levar mais informação aos professores, coordenadores e diretores. “Elaboramos esta data especial para vocês formadores que transmitem e levam para as nossas crianças o conhecimento para formar uma geração ainda mais consciente e preocupada com as questões ambientais”, disse.

Para tanto, esta programação teve início com a participação do professor Genebaldo Freire Dias – Doutor em Ecologia e autor de 19 obras sobre as temáticas ambientais. Durante a palestra, o professor falou sobre os cenários e desafios socioambientais da atualidade. Ele também promoveu ações de estímulos para a ampliação da percepção, sugerindo novas práticas, decisões, atitudes e hábitos que promovam e resgatem valores que reconheçam a essência da vida.

As atividades seguem durante toda a semana, de 04 a 08, com a Mostra Cultural Ambiental com exposições de desenhos, pinturas, poesias e obras artísticas, disponíveis no Pavilhão de eventos do Parque da Uva. Também acontecerão apresentações musicais das escolas participantes da Ecogincana e ainda o teatro “Não deixe por aí”.

Estiveram presentes na abertura a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, os secretários de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, de Comunicação Social, Waldirlei Bueno, o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller, os vereadores Edson Baggio, Pastor Jerçon e Marcos Dumonte.

Foto: Marcio Fausto/PMC