Secretaria incentiva e apoia movimentação do comércio

Com a proximidade das festas de final de ano, aumenta a expectativa de vendas. Por isso é importante que a população valorize o comércio local e procure os serviços oferecidos na região

Com o intuito de fomentar o desenvolvimento do comércio local e aumentar a renda e a empregabilidade dos cidadãos colombenses a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho vem trabalhando para que existam programas e serviços que auxiliem os comerciantes a prosperar. Além de incentivar a população a prestigiar a cidade, comprando em Colombo.

E, com a proximidade das festas de final de ano, aumenta a expectativa de vendas. Por isso é importante que a população valorize o comércio local e procure os serviços oferecidos na região.

“Queremos estimular todos os moradores a pensar sobre a importância de comprar dentro do município, tanto produtos quanto os servidos oferecidos pelos empreendedores. Pois, além de movimentar a economia, gera empregos e o município cresce”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura estão o estímulo e apoio aos empreendimentos do município, por meio de programas e projetos de fomento que incentivem a ampliação física e produtiva. Além de impulsionar e orientar a formação do empreendedorismo, com objetivo de geração de emprego e renda.

“A nossa intenção é incentivar o desenvolvimento do comércio local, principalmente no Natal que é a principal data comemorativa de vendas para os comerciantes”, explica o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

Além de auxiliar no planejamento e executar ações que apoiem o desenvolvimento do micro e pequeno empreendedor e orientamos a criação de cooperativas, associações e outras modalidades de organização voltadas para as atividades de comércio, indústria e emprego.

Durante todo o ano é oferecido à qualificação profissional dos colombenses, por meio de organização e controle de cursos e seminários voltados à capacitação profissional e especialização de mão de obra.

Foto: João Senechal/ PMC