Ruas Pasteur e Egito recebem quase 2 milhões de reais em obras de asfalto

As melhorias devem contemplar 1.631,624 metros em duas ruas da região dos bairros Guarani e Fátima

Obras na Rua Pasteur, localizada entre as ruas Roger Bacon e Galileu Galilei, no Jardim Campo Alto.

“São obras completas incluindo base, sub-base, meio-fio, capa asfáltica e passeios, além do sistema de galerias para drenagem das águas pluviais e sinalização”, explica o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos. Somados os valores aplicados, o montante investido chega a quase R$ 2 milhões.

Os serviços nas ruas contempladas Egito e Pasteur estão em andamento. A moradora Roseli Gonçalves, do Jardim Campo Alto, comemora a movimentação de maquinas e homens na via pública do bairro, onde mora há mais de 20 anos.

” O nosso sonho de ter um asfalto novo em frente as nossas casas está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade. É uma reinvindicação antiga de todos, pois havia muita poeira e barro nos dias de chuva. Agora nosso bairro ficará mais bonito”, disse Roseli.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de obras e viação, está realizando obras na Rua Pasteur, localizada entre as ruas Roger Bacon e Galileu Galilei, no Jardim Campo Alto. Serão pavimentadas 1.104,434 metros de extensão e o valor do investimento é de R$1.268,075,96.

As obras estão sendo realizadas por meio de um convênio com a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado e, atualmente, 70% dos serviços concluídos.

“O Concreto Betuminoso Usinado a Quente está sendo colocado nas calçadas, a base na pista de rolamento, e estão sendo preparado a base da pista para receber asfalto”, explica o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Além da pavimentação, os investimentos também serão em rampas de acessibilidade, drenagem, paisagismo e sinalização.  “É uma importante rua do município, que recebe obras de pavimentação, com asfalto de qualidade para melhor atender os moradores do Bairro”, disse o secretário.

Rua Egito

Com 527,19 metros
de extensão, a Rua Egito, no bairro Fátima conta neste momento com a finalização da sub-base da pista de rolamento, e finalização da base das calçadas para receber Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) nas calcadas. Nas obras estão sendo investidos R$ 563.339,34.

As obras na Rua Egito fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária executado pela Prefeitura em diversos bairros de Colombo. A Prefeita Beti Pavin ressalta a importância de levar mais qualidade de vida a população e atender as necessidades dos moradores que ainda não têm asfalto em frente as suas casas.

“Estamos diariamente realizando trabalhos para tentar suprir as necessidades dos nossos moradores e da cidade que vem crescendo em ritmo acelerado”, destaca. O prazo para a execução das obras é de 150 dias.

Foto: Lucas N. Vieira/ PMC