Rua João Gusso, no Morro Grande, recebe ordem de serviço para pavimentação

Serão pavimentados 4.628 metros de via pública; o trecho liga a Rua Antônio Gasparin até o acesso a Rua Liberato Cavalli Sobrinho

Com o objetivo de oferecer mais infraestrutura, conforto e segurança aos moradores da área rural do município, a Prefeita Beti Pavin concedeu a ordem de serviço de pavimentação asfáltica da Rua João Russo.

Com o objetivo de oferecer mais infraestrutura, conforto e segurança aos moradores da área rural do município, a Prefeita Beti Pavin concedeu na noite da última quarta-feira, 04, a ordem de serviço de pavimentação asfáltica da Rua João Russo, no Morro Grande.

“Trazer essa obra para a região rural é um grande sonho, não só meu, mas de todos os moradores daqui. Estamos caminhando para o desenvolvimento da qualidade de vida na cidade e as famílias que aqui residem vão deixar de conviver com pó e vão usufruir da via asfaltada, sinalizada e com toda a infraestrutura que será disponibilizada”, disse a prefeita.

Serão pavimentados 4.628 metros de extensão – de via pública. O trecho liga a Rua Antônio Gasparin até o acesso a Rua Liberato Cavalli Sobrinho. O valor do investimento da pavimentação é de R$ 3.706.071,33. A obra será realizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado – que liberou R$ 10 milhões para pavimentação da área rural de Colombo.

“A obra inicialmente foi orçada em cerca de R$ 5 milhões e saiu por um pouco mais de R$ 3 milhões. Isso é economia e mostra a eficiência do município em realizar as obras e ao incentivo do estado. Estou muito feliz em poder participar de mais essa conquista do povo colombense”, destacou o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

De acordo com o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, foram cerca de quatro meses desenvolvendo projetos e orçamentos para a via. “Foi um trabalho árduo e nessa noite temos a felicidade de apresentá-lo para a população. Será feito o pavimento com sete metros de largura de pista e mais um metro de cada lado para área de pedestre. Além de um sistema de drenagem eficiente. É importante destacar que foram feitos estudos dimensionais para veículos pesados, como caminhões”, explicou Santos.

A obra contempla pavimentação, drenagem e sinalização. Em parceria com o Governo do Estado serão realizados cerca de dez quilômetros de pavimentação asfáltica, divididos em três localidades da área rural, nos bairros Morro Grande, Santa Gema e São João.

Estiveram presentes durante a cerimônia de assinatura o vice-prefeito Sergio Pinheiro; o Deputado Estadual, Luiz Claudio Romanelli; o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; o Secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin; o Secretário de Governo, Gilberto Pavin; o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

Também participaram o Superintendente da Regional Maracanã, Amauri Cesar Cardozo; o Diretor Administrativo da Regional Maracanã, João Dalprá; os vereadores Edson Baggio, Pelé, Gil Gera e Dolíria Strapasson; o representante da empresa Balsato Construções e Pavimentação, Sérgio da Silva José; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Colombo (CEDAC), Glicério Gasparin; o vice-presidente do CEDAC, Valter Bianchini e o presidente da comunidade do Morro Grande, Riolando Bontorin.

Foto: Marcio Fausto/ PMC