Rua Cerro Azul está bloqueada para receber obras de pavimentação

Para auxiliar no tráfego de veículos foram colocadas placas com orientação aos motoristas com as rotas de desvio

Para auxiliar no trafego de veículos foram colocadas placas com orientação aos motoristas

Devido às obras de pavimentação, a Rua Cerro Azul estará interditada. O bloqueio se estenderá pelos próximos 30 dias, para a sequência dos trabalhos de pavimentação na região.

Para quem utiliza a via, uma das rotas alternativas são as saídas pela Avenida Presidente Faria sentido bairro São Dimas e a Rua Cascavel no Guaraituba e a continuidade da Rua Madre Maria Avosani. Para auxiliar no trafego de veículos, foram colocadas placas com orientação aos motoristas.

O serviço já está com 60% das obras concluídas, ao total serão 2.663,40 metros de pavimentação, incluindo as interligações com as ruas: Teixeira Soares, Leonidas Alberti, Nossa Senhora de Fátima e General Carneiro. “Este asfalto, nesta que é uma importante rua para o município, vai promover o desenvolvimento social e econômico da região”, destaca a Prefeita Beti Pavin.

A Rua Cerro Azul, que se estende entre os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão até a divisa com a BR 116 – recebe um investimento de aproximadamente R$3.590.939,99. Essa obra faz parte do financiamento da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu), em parceria com a Prefeitura de Colombo.

Os serviços de revitalização da Rua Cerro Azul contemplam sistema de drenagem, calçadas e alargamento da via para 12 metros e espaço para estacionamento em ambos os lados, incluindo rotatória.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso, a revitalização da rua foi dividida em trechos, por se tratar uma via extensa. “Na primeira etapa foi realizada a camada asfáltica em um dos trechos e a segunda será após a realocação dos postes de energia elétrica”.

A obra de pavimentação também contempla a construção de calçadas, drenagem, captação de água, boca de lobo, e será finalizada com a sinalização horizontal e vertical e o paisagismo. A conclusão deve acontecer ainda no próximo semestre.

Foto: João Senechal/PMC