Rua Anselmo Pavin recebe obras de contenção de enchentes

Desassoreamento do rio e substituição de 25 manilhas minimizam os pontos de alagamentos da via

Rua Anselmo Pavin recebe serviços de contenção de enchentes.

Serviços incluem 25 novas manilhas e desassoreamento do rio.

A Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Obras e Viação, segue realizando o trabalho de contenção de enchentes em diversas vias a fim de diminuir os pontos de alagamento pela cidade. Atualmente, serviços desta ordem se concentram na Rua Anselmo Pavin, na região do São Gabriel. Entre os trabalhos previstos no local estão a substituição de 25 manilhas.

“Está é uma região que constantemente sofre com problemas de alagamentos, vamos substituir as manilhas por outras de diâmetro maior para suprir a vasão da água e assim, garantir que diversos transtornos sejam evitados”, afirma o diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.

Ao todo serão 25 novas manilhas com diâmetro de 1,7 m³ substituindo as antigas, o que representa uma vasão de 1700 litros de água por segundo. Além dessa substituição, outro serviço já realizado foi a limpeza de um canal com extensão de 100 metros, segundo Nowacki uma grande quantidade de lixo foi retirado. “Foram 100 metros cúbicos de sujeira retirados, por isso pedimos a colaboração da população para que não joguem lixo no rio e no canal. Este é um trabalho que nós começamos, mas que depende dos moradores para que seja mantido”, afirma.

Além de diminuir os pontos de alagamentos, os serviços atenderá a um antigo pedido da população: a ligação entre a rua Anselmo Pavin e a Rua Luiz Carlos Arcie. “Há 20 anos os moradores sofrem, pois em dias de chuva a água vem da Anselmo Pavin e fica empossada, a ligação entre as ruas favorecerá o escoamento da água.”, afirma Nowacki. A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos 15 dias.

Fotos: Marcio Fausto/PMC