Reunião Setorial de Música discute metas para a construção do Plano Municipal de Cultura

Debater metas e ações pertinentes à música estava entre os objetivos do encontro

Compositores, músicos, produtores, professores de música, membros do conselho e a sociedade em geral se reuniram para participar da reunião.

Durante a Reunião Ordinária do Conselho de Cultura, que aconteceu na última segunda-feira, 16, no Miniauditório da Regional Maracanã – compositores, músicos, produtores, professores de música, membros do conselho e a sociedade em geral se reuniram para participar da Reunião Setorial de Música.

O encontro foi realizado pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura em parceria com o Conselho de Cultura e teve como principal objetivo traçar metas e ações que tragam melhorias para o Plano Municipal de Cultura – Setorial de Música – que está em processo de discussão de maneira democrática.

A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto ressaltou sobre a importância de participar destes eventos. “Desta reunião foram elaboradas 16 metas, que serão disponibilizadas para a população. Logo após, serão discutidas e aprovadas no Fórum Municipal de Cultura, que tem previsão para acontecer no final do ano – quando todos os setoriais estiverem com suas propostas concluídas”, disse a diretora.

O encontro visa traçar metas e ações que tragam melhorias para o Plano Municipal de Cultura.

Entre os temas que foram abordados estão: leitura e cartunismo, artes plásticas, patrimônio histórico e manifestação cultural e artística.

Foto: Marcio Fausto/ PMC