Reunião de Hiperdia promove orientações sobre alimentação e atividade física

Durante o encontro também foram entregues os medicamentos de hipertensão e diabetes aos pacientes

Na manhã desta quinta-feira, 16, aconteceu a reunião de Hiperdia, na Unidade de Saúde Santa Tereza, em Colombo. A ação é desenvolvida mensalmente pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde.

Na ocasião, foram entregues os medicamentos de hipertensão e diabetes, além de orientações sobre alimentação saudável e prática regular de atividade física. Ospacientes puderam trocar experiência e perceber os bons resultados do cuidado com a saúde, principalmente por meio da alimentação.

De acordo com o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth, essas ações são importantes para que os participantes se sintam motivados a manter o acompanhamento. “Temos aqui pacientes cadastrados no programa do Hipertenso e diabéticos, que são doenças que inspiram cuidados diários e ações como esta estimulam os pacientes a cada vez mais estarem atentos com a sua saúde”, disse.

Sobre o hiperdia

O Hiperdia é um programa do Sistema Único de Saúde (SUS) que se destina ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes, permitindo, assim, gerar informações e medicamentos para os pacientes cadastrados.

Fotos João P. / PMC