Resultado da pesquisa do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável é apresentado

Os resultados da pesquisa e andamento do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo que serão desenvolvidas nos próximos anos foram apresentados e contou com a presença da Prefeita Beti Pavin.

A sustentabilidade é a base do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho que visa estimular a economia e ampliar os indicadores socioeconômicos do município. Os resultados da pesquisa e andamento do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo que serão desenvolvidas nos próximos anos foram apresentados, na última segunda-feira, 9, e contou com a presença da Prefeita Beti Pavin, secretários municipais e dos empresários colombenses que participaram da pesquisa do Plano.

“A preocupação com o bem-estar da população é e sempre será o principal motivador para qualquer ação do gestor municipal. É com este intuito que iniciamos em 2017 um trabalho desafiador, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo, buscando organizar ações para atração de investimentos e apoio às empresas já estabelecidas no município”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Durante a programação também foram divulgadas as contribuições e sugestões para a elaboração do Projeto. “Entre os exemplos de ações realizadas e possíveis – está o Qualifica Colombo – que tem a finalidade de promover a articulação entre as instituições de educação profissional e qualificação, colocando em prática, um modelo educacional complementar com foco na empregabilidade, intensificando o número de matrículas nos cursos profissionalizantes e de qualificação, através da integração de todas as partes envolvidas no processo”, explica o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.