Resgate social aumenta assistência em dias de frio intenso

Atendidos são encaminhados ao Centro Pop, onde recebem alimentação, troca de roupa e banho

Centro Pop é especializado em pessoas em situação de rua e abordagem social.

A Prefeitura de Colombo por intermédio da secretaria de Assistência Social aumentou as abordagens a população em situação de rua na cidade, sobretudo em dias de frio intenso. O serviço de Resgate Social funciona 24 horas por dia na Rua São Pedro, em frente ao Pronto Atendimento Alto Maracanã, e pode ser acionado pelos telefones 98712-9021 (plantão) e 3675-5942.

Os atendidos são encaminhados ao Centro Pop “Em Cantos de Colombo”, especializado em pessoas em situação de rua e abordagem social. No local, são oferecidos atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, orientações gerais; construção de plano de ação, encaminhamentos socioassistenciais e busca familiar.

Serviços como o Cadastro Único, solicitação de 2° via de documentos oficiais, guarda de pertences, fortalecimento do vínculo familiar e inserção escolar também são disponibilizados aos beneficiados pelo programa. O estabelecimento cede 25 vagas diárias para pernoite. Além de banho, troca de roupa e alimentação, como café da manhã, ticket para o Restaurante Popular e café da tarde.

“É importante esse trabalho da Prefeitura em conjunto com a população. Se a sociedade Civil vir a saber, de pessoas em situação de rua e maus tratos no Município de Colombo, é muito importante que ligue e faça a denúncia”, informou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Segundo explicou o coordenador de Proteção Especial, Raul Cezar Dangui, “tanto a equipe do Centro POP como da Abordagem e do Acolhimento, farão os atendimentos necessários a essa população que tanto necessita deste trabalho da Prefeitura de Colombo junto ao apoio da sociedade civil.”

As pessoas atendidas pelo resgate social são cidadãos maiores de 18 anos em situação de rua que buscam espontaneamente por ajuda, são encaminhadas por uma solicitação de atendimento, indivíduos que são atendidos em abordagens sociais ou em buscas ativas.

Serviço:

Resgate Social