Representantes do MEC conhecem o Centro do Empreendedor

Trabalho desenvolvido com os microempreendedores do município foi o destaque durante a reunião

Desde sua inauguração, o Centro do Empreendedor já realizou 850 atendimentos

Durante visita representantes do Ministério da Educação e Cultura conheceram o trabalho desenvolvido pelo Centro do Empreendedor

Desde que foi inaugurado, há cinco meses, o Centro do Empreendedor vem realizando um trabalho de orientação aos micro empresários. Desde então, foram 850 atendimentos realizados. Conhecido pelo município, o projeto já atrai o interesse de órgãos nacionais.

De passagem pelo município, representantes do Ministério da Educação e Cultura aproveitaram a oportunidade para conhecer este serviço disponibilizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

“O trabalho que é realizado pelo Centro do Empreendedor, além da orientação dos microempreendedores, também visa o desenvolvimento do município. Está visita é um reconhecimento do que vem sendo realizado, além de trazer visibilidade”, afirma o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

Sobre o Centro do Empreendedor
Os números divulgados mostram a força do trabalho desenvolvido pelo Centro do Empreendedor. Em cinco meses foram 124 empresas abertas e formalizadas, além disso neste período o número de Micro Empreendedor Individual (MEI) no município passou de 5.402 para 6.360.

No local, informações sobre a formalização são passadas aos microempreendedores. As dúvidas mais frequentes estão relacionadas aos boletos das INSS, ICMS, ISS; o certificado do microempreendedor Individual (CCMEI), ao CNPJ MEI; ao crédito fornecido; a formalização em relação à abertura de empresa, e informações sobre o Microempreendedor Individual (MEI).

Centro do Empreendedor
Local: Rua José Leal Fontoura, 414, no Centro de Colombo,