Região rural recebe obras de manilhamento

O bairro Itajacurú conta com o serviço de colocação de manilhas para conter as águas pluviais, que causam alagamentos e transtorno para a população

O morador da chácara, em que passa o córrego, Paulo Alessi adquiriu as manilhas para que aconteça o serviço na rua

A Prefeitura de Colombo, por meio do programa Patrulha Mecanizada desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza diariamente obras na área rural, do município. Nesta semana, quem recebeu o serviço de colocação de manilhas foi a Rua Antônio Sgoda, no bairro Itajacurú.

Os serviços contemplam a utilização de uma máquina retro escavadeira, para a colocação de manilhas de concreto, sendo doze delas de 1 metro e 10 de 40 cm e o saibro.

Este serviço aumentará a vazão das águas solucionando o problema na região

“O objetivo é melhorar nossas vias de acesso e facilitar o escoamento de produtos oriundos da agricultura – uma das prioridades de nossos trabalhos. O serviço tem como base a lei 1340/2015, que autoriza o trabalho nas vias secundárias e terciárias de nosso município”, destaca o Secretário de agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Embora, outros problemas como pontos de alagamentos, açoreamentos e travessias de águas pluviais também podem ser resolvidos, após a criação da nova lei. “Nossos trabalhos sempre vão de encontro ao desenvolvimento, motivando o empreendedor a investir em nosso município”, acrescenta o secretário.

O objetivo da obra, na Rua Antonio Sgoda é conter as águas de um riacho que desembocam em um córrego próximo, causando alagamento e transtorno tanto para quem passa pela região, bem como para os moradores.

“Eu fiz a compra das manilhas e a prefeitura fez o serviço na rua. Pois, a obra beneficiará tanto aqueles que passam por aqui, quanto a minha propriedade. Com as águas da chuva o córrego transborda e alaga o galpão, onde são guardadas ferramentas e também o campo de futebol”, conta o morador, Paulo Alessi. O córrego que passa nos fundos da chácara causa transtornos em dias de fortes chuvas.

O bairro Itajacurú recebeu o serviço de colocação de manilhas para conter as águas pluviais

De acordo com o diretor de Obras de Combate a Enchentes, João Nowacki a Prefeitura de Colombo colaborou com a colocação das manilhas e do saibro e também disponibilizou o maquinário para realização das obras. “Este serviço aumentará a vazão das águas solucionando o problema na região”.

Foto: Marcio Fausto/ PMC