Quinta Audiência Pública encerra Etapa de Consolidação

As informações produzidas durante todas as etapas do processo serão compiladas e tramitarão como minuta de lei junto a Câmara Municipal de Vereadores. Em seguida, irá para sanção do poder executivo municipal

Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin comentou sobre a importância da presença do público.

No último dia 24 de outubro, quarta-feira, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizou a Quinta Audiência Pública, a qual marca o encerramento da Etapa de Consolidação, referente à Revisão do Plano Diretor Municipal. O encontro aconteceu no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas.

“Queremos construir uma cidade inclusiva, equilibrada e que proporcione as melhores condições a sua população. Sendo assim, é essencial que população compareça e faça parte dos encontros”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

Durante a ação, foram apresentados à população os resultados obtidos durante todo o processo, especialmente, as proposições referentes ao Plano de Ação e Investimentos (PAI), provenientes da participação social de audiências anteriores. Além do PAI, ainda foram divulgados os resultados relacionados ao Macrozoneamento e Zoneamento Municipal – indispensáveis para o ordenamento territorial – e diretrizes para o desenvolvimento urbano do município. “Nosso objetivo é oferecer, da melhor maneira possível, qualidade de vida aos habitantes da cidade”, afirmou a secretária da pasta Tânia Mara Tosin.

Na ocasião, a secretária também comentou sobre a importância da presença do público. “Nessa última audiência, muitos puderam contribuir com sugestões, além de esclarecerem eventuais dúvidas. Desta forma, podemos todos trabalhar juntos para construir o desenvolvimento da nossa cidade”.

O volume de informações produzidas durante todas as etapas do processo será compilado e tramitará como minuta de lei junto a Câmara Municipal de Vereadores. Em seguida, irá para sanção do poder executivo municipal.

O processo pode ser acompanhado pelas mídias sociais e pelo site da Prefeitura Municipal de Colombo. Para quem deseja, ainda há tempo de participar com sugestões. Além das informações disponibilizadas pelo site, os cidadãos podem entrar em contato pelo e-mail planodiretor@colombo.pr.gov.br.

O evento foi realizado em parceria com a Equipe Técnica Municipal, coordenada pela Secretária e Engenheira Civil Tania Mara Tosin, e com a equipe de consultoria Technum Consultoria SS, representada pelo engenheiro Gustavo Taniguchi e demais profissionais.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC