Prorrogada as inscrições para Curso Pré-Vestibular gratuito

“Preparando para o Futuro” é destinado exclusivamente aos alunos e ex-alunos da rede pública

Foram prorrogadas as inscrições para o Curso Pré-Vestibular “Preparando para o Futuro” ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, aos alunos e ex-alunos que cursaram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio integralmente na Rede Pública Estadual.

Esse projeto visa dar oportunidade aos jovens que não possuem condições de pagar um curso particular, e acabam perdendo a oportunidade de cursarem uma faculdade.

As inscrições ocorrem até esta quinta-feira, 27, por meio do site: http://portal.colombo.pr.gov.br/cadastro-pre-vestibular-2019/ .  Vale ressaltar que o dia e local da prova encontram-se no comprovante de inscrição que deverá ser apresentado com um documento válido de identificação com foto (carteira de trabalho, RG, CNH).

O Curso Pré-Vestibular proporcionará aos jovens colombenses a oportunidade de se preparar para a prova do Enem e para o tão concorrido vestibular da Federal e de outras universidades. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, início às 19h e término às 22h35, com possibilidade de aulas aos sábados e domingos para atender ao conteúdo programático e aplicação dos simulados.

Requisitos:

– Ter cursado ou cursando o 3º ano do Ensino Médio integralmente na rede pública estadual;

– Ser obrigatoriamente residentes do município de Colombo;

– Ter renda familiar per capita de até um salário mínimo por integrantes da família que morem na mesma residência.

Caso o aluno seja aprovado no teste seletivo, ele deverá comparecer ao Departamento da Juventude para a realização da matricula com a documentação completa:

– Cópia RG e CPF

– Comprovante de residência em nome do candidato. Caso seja menor, o comprovante deverá estar em nome dos responsáveis legais;

– Declaração de matricula do mês de julho do colégio que está matriculado;

– Histórico escolar para os que já concluíram;

– Xerox do comprovante de renda dos integrantes da família que morem na mesma residência;

– Uma foto 3×4 recente;

Observação: Caso o aluno seja menor a matricula deverá ser realizada pelos responsáveis legais.