Projeto Vida na Água abre inscrições para pedidos de alevinos

Produtores têm até o dia 22 de dezembro para se inscrever; parte do valor de aquisição de peixes será subsidiado

Projeto Vida na Água abre inscrições para pedidos de alevinosO Projeto Vida na Água, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento, busca diversificar as fontes de renda dos pequenos produtores rurais do município. Para tanto, estão abertas as inscrições para distribuição de alevinos de maneira subsidiada aos produtores, até o dia 22 de dezembro.

“Essa inciativa faz com que haja um aproveitamento do potencial hídrico do município, reservatórios de água e dos viveiros existentes. Essa é uma alternativa a mais de renda para o produtor rural”, afirma o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Serão beneficiados os produtores que residem na área rural de Colombo, que estejam devidamente cadastrados na secretaria, através do CAD-PRO ou na EMATER, através da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Serão subsidiados pelo município 50% do valor, ficando sob responsabilidade do produtor a outra metade.

Poderão ser comprados alevinos de várias espécies, como: Carpa, Tilápia, Bagre Africaco, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu e Lambari. Para poder acessar o subsidio o produtor deve apresentar cópia do extrato da DAP ou CAD-PRO, RG, CPF e comprovante de endereço. Os pedidos podem ser feitos diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Inscrição entrega de alevinos
Data: Até 22 de dezembro