Projeto Transportando Saber chega a Colombo

A viagem inaugural saiu com o ônibus lotado de alunos; destino do passeio foi o Parque Municipal Gruta do Bacaetava

O passeio contou com a presença da Prefeita de Colombo, Beti Pavin

O destino do passeio foi o Parque Municipal Gruta do Bacaetava

O Projeto Transportando Saber é lançado em Colombo – uma parceria entre Prefeitura de Colombo e a Viação Santo Antonio. A ação visa levar os alunos da rede municipal de ensino a passeios culturais, além de visitas ambientais e ecológicas. Para isso, um ônibus ficará disponível para a Secretária de Educação.

A viagem inaugural, realizada nesta quinta-feira, 19, saiu com o ônibus lotado de alunos do 5º ano, da Escola Municipal Parque Santa Terezinha – com destino ao Parque Municipal Gruta do Bacaetava. O passeio contou com a presença da Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

“Estamos muito felizes com esta iniciativa, é um exemplo para que outras empresas sigam. Um exemplo de cidadania. Parabéns a todos os envolvidos no projeto e tenho certeza que será utilizado da melhor maneira possível. Aproveitem bastante este passeio ecológico”, disse a prefeita.

Neste ano, o projeto contemplará 12 escolas municipais que participaram da Ecogincana, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. “Estou ansiosa para ver os morcegos que vivem na gruta. O lugar é muito escuro, espero ver eles voando. Será um passeio muito divertido”, comemora Brenda Goulart, de 10 anos de idade.

Ao todo, serão 360 alunos que poderão participar de atividades e passeios, que acontecerão entre os dias 25 de novembro a 14 de dezembro. Vale lembrar, que para o próximo ano, a Secretaria de Educação fará um cronograma que beneficiará as 45 escolas do município.

“Fomos surpreendidos com este importante projeto que facilitará muito o nosso trabalho com as crianças. Além de, agregar conhecimento cultural na vida escolar dos alunos”, disse a Secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Para o empresário da Viação Santo Antonio, Luiz Gulin este projeto vem para auxiliar os alunos em relação à diversidade cultural. “Aprimoramos o projeto para atender as necessidades das crianças das escolas municipais. Apresentamos o projeto para a prefeita e também para a secretária de Educação que gostaram da ideia. O nosso principal objetivo é levar as crianças para conhecerem lugares e culturas diferentes”, conta Gulin.
O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa também participou da visita ao Parque Municipal Gruta do Bacaetava.

Foto: Marcio Fausto/ PMC