Projeto leva o gingado da capoeira para escola municipal

A iniciativa teve como objetivo promover a capoeira e incentivar a prática esportiva para as crianças

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a Escola Municipal Padre Jones de Tibola, localizada no bairro Jardim Cristina III, participou do Intercâmbio Cultural de Capoeira na Cadência do Gungo – vivência com o mestre Toni Vargas. O evento organizado pelo Grupo Raízes em parceria com a Prefeitura de Colombo por meio Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude reuniu cerca de mil participantes entre alunos da rede municipal, pais e professores de capoeiras da região, como por exemplo, o professor Pernalonga e outros vindos do Rio de Janeiro.

Durante a programação foram ofertadas aulas de capoeira, troca de graduação, entre outras atividades recreativas. A iniciativa teve como objetivo promover a capoeira e incentivar a prática esportiva infantil.

“A capoeira é um evento esportivo e ao mesmo tempo cultural. Ela reforça a educação e o respeito que as crianças têm pelos mestres. Tamanha sua importância, ano que vem, o evento fará parte do calendário do município e a ideia é que a ele seja maior ainda”, disse o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC