Projeto Fazendo Arte nas Escolas leva cultura aos estudantes

Nesta edição, o espetáculo trouxe o tema “As Aventuras do Sitio do Pica-pau Amarelo”

Os pequenos do CMEI Chapeuzinho Vermelho, no bairro Monte Castelo, assistiram à apresentação.

Promover o encanto das peças de teatro no ambiente escolar, além de incentivar os cuidados com o Meio Ambiente em um momento lúdico e educativo. É com esse objetivo que o Projeto “Fazendo Arte nas Escolas 2019”, é realizado nas Escolas Municipais e nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Colombo.

Na manhã desta quarta-feira, 28, os pequenos do CMEI Chapeuzinho Vermelho – localizado na Rua das Orquídeas, no bairro Monte Castelo, assistiram à apresentação.

Nesta edição do programa, o espetáculo traz o tema “As Aventuras do Sitio do Pica-pau Amarelo” – do artista Élcio Di Trento. O projeto realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – além de contar a história dos personagens, também apresenta os cuidados que todos os cidadãos devem ter com o Meio Ambiente.

A abertura oficial aconteceu no dia 10 de junho e reuniu alunos e professores da Escola Rural Municipal João José Gasparin. Vale lembrar, que ação acontece até o dia 13 de setembro.

“Esse projeto além de incentivar a cultura e levar conhecimento, incentivou os alunos a zelarem o Meio Ambiente, mostrando de uma forma educativa e divertida”, disse a Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC